Harmonização drei Adler e Slaviero E.xecutive – resultado

Coroando meu último post, no qual deixei vocês com água na boca relatando os caminhos que tormariam a Harmonização drei Adler e Slaviero E.xecutive Hotel, hoje venho aqui relatar como se passou o dia. Farei isso sob a perspectiva de um palestrante, que buscou levantar os principais aspectos e observou o evento acontecendo.

Ao iniciar a palestras, percebi o público se ambientando, observando e aprendendo também, claro, sobre aspectos relevantes para harmonização. Ao servir a primeira cerveja – witbier –, uma boa surpresa: o aroma de levedura, trigo e laranja inundou a sala! Foi ótimo ver as pessoas apreciando (e saboreando) o prato em sua frente. Os camarões estavam fantásticos, e a porção de salada voou.

Colocando o prato principal, surpresa igualmente boa: a combinação do aroma do molho da carne (que continha bastante proteína, advinda de um lento processo de fervura de 48 horas) casou perfeitamente com o aroma cítrico, caramelado, advindo da cerveja ESB. É fabuloso ver como este tipo de harmonização, baseado na quebra de sabores, agrada às pessoas também.

Muitas pessoas já estavam felizes, algumas até satisfeitas, mas uma grande surpresa ainda viria. Ao servir a sobremesa, percebi que algumas pessoas não necessariamente gostavam de cervejas escuras – considerando Malzbier como nossa principal referência. Mas, ao servir o prato, uma boa surpresa: o sabor de cacau e chocolate meio-amargo, casados com o torrado da cerveja, formam um conjunto que se complementa e fecha o sabor! Por fim, fiquei muito contente com o resultado. Espero que os que participaram também tenham apreciado!

E parabéns à Angelita Schafer, ganhadora do kit sorteado! Aguardo vocês em alguma quinta-bica na Academia da Cerveja (inclusive, faremos uma quarta acadêmica e um quinta consecutivas, dias 18 e 19 de maio).

Agradecimentos: chef Tanes Kfouri, que realizou pratos de primeiríssima linha e Priscilla, minha esposa, pelas fotos.

No comments yet.

Leave a Reply